Um bom dia para quem estiver lendo isso. Agora são 11:22 da manhã e já faz algumas poucas horas que despertei...engraçado como a temperatura e o fuso horário tiraram minha capacidade de dormir em excesso (sempre acordo e me deparo com o relógio do celular nas 6:00 - 7:00 nunca passando disso).
Ontem pensei em realizar um post com conexões de ponte entre opções sexuais, religião e como a sociedade vê isso. Mas por fim, como sempre faço, um contexto longo e complexo acaba se resumindo a duas linhas de texto simples e de fácil compreensão.
Acredito que se eu fosse resumir os meus pensamentos sobre crenças religiosas, sexualidade, escolhas da vida e a sua capacidade de ignorar a opinião social das outras pessoas, seria algo como:
"Viva sua vida intensamente, faça suas escolhas sem medo de errar, seja o que quiser ser, acredite no que quiser acreditar e viva o espiritual da vida da forma como lhe convém, porém, seja feliz. Seja feliz e não tenha em seu coração a vontade de ferir a liberdade pessoal do outro ser vivente que partilha o meio contigo, pois nada nesse mundo te dá ou te daria este direito". É simples, três coisas: Seja feliz, tenha respeito e não tenha medo do mundo.
Bom, acredito que de forma resumida seria algo como isso.
Por fim, vou realizar a postagem de um antigo texto meu, no qual de forma lírica eu fiz a representação da minha idéia das "diferenças sociais" (não falo em termos financeiros e sim na forma de pensar, escapar da natureza de gado na qual o ser humano é criado assim que nasce):
O mundo das pessoas que só vestem verde
"O mundo das pessoas que vestem somente verde, terá suas regras ditadas por um ser que não diferencia cores. O daltonismo da indiferença em relação a hipocrisia que não habita em seu coração."
Bom, um bom dia para todos que estiverem lendo. Hora de tomar vergonha na minha cara e ir comer alguma coisa. Mas... aproveitando a postagem, deixarei aqui o link do blog da nossa integrante Dona Lala: Raízes e Brisas, com uma grande quantidade de assuntos sortidos muito interessantes que valem a pena dar uma biscoitada(que expressão antiga!).
Um abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário