Domingo é um dia no qual as pessoas acordam mas não acordam. Eu pelo menos fico em 'stand by', fico meio 'cozido'. Não sei o que acontece. Talvez meu corpo pense "ah, domingo?" e saiba o que fazer. Porém, claro, minha mente não consegue parar, só meu corpo que fica preguiçoso. Aliás...o domingo não devia ser classificado como 'dia não útil' afinal, algo mais útil do que dormir? ÓBVIO, EU DETESTO DORMIR, durmo porque preciso. Eu aqui pedindo um dia de 72 horas e perdendo meu tempo dormindo. Céus.
Originalmente eu não tinha a intenção de realizar posts nos fins de semana, porém, este me escapou sem querer. Escrevi ele em meu quarto onde não existe conexão com internet e posteriormente salvei no world e...aqui vou colá-lo, espero que gostem da reflexão zumbi do meu domingo.
Sou horrível com títulos, e daí?
O controle mental do homem poderia ser classificado como sua capacidade de pensar de forma racional sem ser influenciado pela ocasião na qual ele se encontra. Isso inclui lembrar-se de coisas importantes a resolver de forma consciente em segundo plano enquanto passa momentos de boas sensações, não literalmente pensando naquilo no momento equivocado, mas, conseguir manter em sua consciência a existência de coisas a serem realizadas além dos bons momentos, conseguir desfrutar sabendo que depois daquilo há tarefas a serem cumpridas (provavelmente a parte ruim). E também, claro, o contrário, quando estiver em uma situação desagradável, ter a capacidade de moldar a natureza de sua mente para trabalhar a seu favor, criando certo otimismo.
Infelizmente nem sempre é uma tarefa simples e convidativa. É trabalhosa e vai contra a natureza bruta da mente, de querer viver inteiramente o momento. Embora, acima de tudo isso, o que deve reinar é o equilíbrio, algo que o homem deve ter condições necessárias para treinar.
Por fim, percebo que tenho vertentes distintas de vida. Adoro viver os momentos da forma mais intensa, mas sou uma pessoa que dificilmente deixa a guarda ‘baixa’, por esse motivo verdadeiramente sou uma pessoa difícil de ganhar a confiança, além do que, sempre tenho em minha essência o costume de estar sempre com algum pensamento profundo no ‘background’, não por insegurança ou por qualquer motivo comum, diria que seria mais um capricho. Uma coisa cômica é que não costumo conseguir dormir no colo de ninguém, me dá desconforto, não é que aconteceu? Estou passado até agora. Enfim.
Por fim, se fosse para concluir este post com um conselho, este seria: viva os momentos felizes da vida para que sejam aproveitáveis, não para que estes sejam a fuga dos momentos ruins, porque momentos ruins existem e eles estão ali para te fazer crescer. E você crescerá. E terá muitos momentos felizes para serem aproveitáveis. Basta acreditar e ter os olhos certos para identificá-los. O ser humano que você é internamente e a forma como ele se comportará sobre as dificuldades e barreiras de vida definirão como será sua visão. Treinar a mente para atropelar as dificuldades e ver a parte boa das coisas é o maior truque de mágica do mundo, ele não gera dinheiro do nada, nem faz crescer flores no chão, ele faz mais que isso: cria sorrisos e uma sensação de liberdade, ambos indescritíveis à percepção e capacidade de expressão do homem.
Essa reflexão me lembra uma conversa que tive com uma mocinha aí...a "GG". Se fosse para fazer uma dedicatória, essa teria o nome dela, afinal, parece que ela me obriga a pegar no pé dela(risos).
Essa reflexão me lembra uma conversa que tive com uma mocinha aí...a "GG". Se fosse para fazer uma dedicatória, essa teria o nome dela, afinal, parece que ela me obriga a pegar no pé dela(risos).
(sim sou eu, e sim, eu babo nessa paisagem)
Bom...um bom dia a todos. Acho que vou ali, dormir, acredito eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário